Header Ads

Willams Oliveira Divulgações

Notícias de Última Hora

Suspeitos de torturar menino em escola de Paracuru são identificados pela Polícia

 Vídeo do caso de bullying ganhou repercussão nas redes sociais. Segundo a mãe do garoto, o filho vinha sofrendo ataques constantes na escola

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará informou que a Delegacia Municipal instaurou um procedimento policial e identificou todos os envolvidos em um ato infracional análogo ao crime de tortura, registrado no último sábado (14), em uma escola de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza. As informações são do gcmais.

Menino é torturado por colegas em escola de Paracuru

Os pés e as mãos do menino foram amarrados. O vídeo do caso de bullying ganhou repercussão nas redes sociais. Segundo a mãe do garoto, o filho vinha sofrendo ataques constantes na escola.

Depois do ocorrido na quadra, o menino ficou traumatizado e não quis mais voltar a estudar nem jogar futebol, conta. Ela relatou ainda que a direção da escola foi informada do bullying, mas não tomou providências para evitar as agressões.

Com base nas imagens, registrada pelos próprios suspeitos, a vítima, uma criança de 11 anos, tem as mãos e os pés amarrados e é agredido verbalmente pelos jovens. “Oitivas e diligências ocorrem com foco em apurar todos os detalhes sobre o crime. Outras informações serão repassadas em momento oportuno, para não comprometer os trabalhos policiais”, destacou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

A equipe da TV Cidade Fortaleza buscou a prefeitura. O representante da secretaria do esporte de Paracuru informou que o evento em que aconteceu a violência contra a criança era promovido pelo município, mas a responsabilidade pelas crianças era do coordenador de cada time.

De acordo com a Prefeitura de Paracuru, o caso está sendo acompanhado de perto e a família terá assistência social e jurídica. O município informou ainda que pretende criar um projeto para combater o bullying nas escolas.

Sobre a possível omissão da direção da escola diante do bullying, a gestão municipal informou que vai investigar a situação.

Mais detalhes na reportagem:


Nenhum comentário