Header Ads

Willams Oliveira Divulgações

Notícias de Última Hora

Comprimento médio do pênis aumentou nos últimos 30 anos, diz estudo de Stanford

 

(Imagem meramente ilustrativa) Foto: AFP

comprimento médio do pênis aumentou nos últimos 30 anos, revelou um novo estudo, mas especialistas alertam que pode não ser a realidade ideal com a qual todos os homens sonham. As informações são do Extra.

Os pesquisadores da Universidade de Stanford (Califórnia, EUA) temem que o aumento fálico se deva a hábitos pouco saudáveis, como comer junk food ou ser sedentário, ou mesmo poluição. A exposição a pesticidas ou produtos de higiene pode ser um outro fator que causa o rápido crescimento. Tais produtos químicos podem perturbar o sistema endócrino, que regula os hormônios.

Estudos anteriores afirmaram que a poluição estava fazendo o pênis diminuir. A pesquisa de Stanford pode provar que essas descobertas eram falsas.

"Qualquer mudança geral no desenvolvimento é preocupante, porque nosso sistema reprodutivo é uma das peças mais importantes da biologia humana", disse o o médico Michael Eisenberg, autor do estudo, ao blog "Scope", da Stanford Medicine. "Se estamos vendo uma mudança tão rápida, significa que algo poderoso está acontecendo com nossos corpos", acrescentou ele.

Publicada na prestigiada revista "World Journal of Men's Health", a pesquisa analisou dados de 75 estudos com mais de 55 mil homens de 1992 a 2021, com foco no comprimento de um pênis ereto.

Os pesquisadores descobriram que o tamanho médio do pênis cresceu impressionantes 24% em quase três décadas.

"O comprimento do pênis ereto está aumentando, de uma média de 12,2 centímetros para 15,2 centímetros, nos últimos 29 anos", disse Eisenberg, admitindo que, no início do estudo esperava exatamente o oposto: declínio no tamanho do pênis.

Nenhum comentário