Header Ads

Willams Oliveira Divulgações

Notícias de Última Hora

Mulher é presa após aparecer diante do Muro das Lamentações, em Jerusalém, exibindo apenas roupa de banho

 

Mulher exibe apenas roupa íntima diante do Muro das Lamentações, em Jerusalém Foto: Reprodução/Twitter

Uma mulher apareceu no Muro das Lamentações, em Jerusalém, no último domingo (12/2), vestindo apenas roupa de banho.

Fotos postadas nas redes sociais mostraram a mulher vestindo apenas duas peças de biquíni, com a palavra "Bibi" escrita numa coxa, aparentemente como uma mensagem ao primeiro-ministro direitista Benjamin Netanyahu (cujo apelido é Bibi). As informações são do Extra.

A polícia deteve a mulher de 35 anos sob suspeita de desrespeitar propositadamente um local sagrado, contou o "Times of Israel". A identidade dela não foi revelada.

A ato foi um protesto a um projeto de lei apresentado, na última quinta-feira (9/2), pelo deputado do Shas, partido ultraortodoxo, Arye Deri, que pede seis meses de prisão e multa, de o equivalente a R$ 15 mil, a mulheres que não se vistam "adequadamente" no Muro das Lamentações. Porém, a presença da mulher no Muro das Lamentações incomodou várias pessoas que sentiram se tratar de uma provocação.


"Esta é uma provocação chocante e profanação de um lugar sagrado que nunca deveria ter acontecido", disse um rabino identificado apenas como Raphi, que acrescentou que a manifestação era "uma provocação desprezível que foi feita na praça, pisoteando a santidade do local e insultando o público e os que rezam".

Netanyahu acenou que deve vetar o projeto.

 

Nenhum comentário