Header Ads

Willams Oliveira Divulgações

Notícias de Última Hora

Em estreia de Ramón, Vasco perde para o Athletico e assume a lanterna do Brasileirão

 Cruz-maltino permanece com apenas duas vitórias em 16 rodadas e ainda não conseguiu balançar as redes em São Januário

Figueiredo lamenta chances perdidas na derrota do Vasco por 2 a 0 para o Athletico foto  Marcelo de Jesus / MDJPHOTOS/Agência o globo

Em jogo marcado por muitas mudanças dentro — e na beira — do gramado, o Vasco foi derrotado pelo Athletico por 2 a 0, com gols de Christian e Vitor Bueno, em São Januário, ainda com portões fechados. O desejo do torcedor de ver uma equipe melhorada sob o comando pelo argentino Ramón Diáz se transformou em frustração com um resultado conhecido neste primeiro turno do Brasileirão. Com nove pontos, o Vasco agora é o lanterna do campeonato, já que no sábado o América-MG empatou com o Flamengo e pulou uma posição na tabela.  As informações são do Extra.

Na estreia, o argentino Ramón Diáz teve nove dias para passar para o elenco suas instruções. O Vasco chegou a 13 dias sem atuar, já que o jogo da 15ª rodada contra o América-MG, que seria realizado no sábado (15), foi adiado para ajustar o calendário do clube mineiro, que disputou os play-offs da Sul-Americana. Assim, com uma pausa entre o último jogo, na derrota para o Cruzeiro, o novo treinador teve um tempo acima da média para aplicar suas filosofias de jogo, e resolveu inovar.

As novidades começaram nas funções desempenhadas pelo jogador. Ramón promoveu a estreia do chileno Gary Medel no meio-campo — o jogador tem experiência como zagueiro e volante. No ataque, optou por Figueiredo mais centralizado, e a escolha até surtiu efeito, com o jogador tendo boas chances, mas falhando na pontaria. Zé Gabriel ocupou a vaga de Marlon como volante, mas teve desempenho apagado, e o Vasco se viu sem recursos para levar perigo à meta de Bento.

Mesmo sem criar tantas chances nas duas etapas, o Athletico contou com o entrosamento de Fernandinho e Vitor Roque para alcançar a vitória. Os dois gols foram originados em jogadas que passaram pelos pés da dupla, e a visão de jogo do volante e a efeitivo poder de decisão do atacante fizeram a diferença para garantir a vitória dos visitantes — a primeira do Athletico sobre o Vasco em São Januário.

O jogo


O primeiro tempo não resultou em grandes emoções e foi marcados pela ineficiência dos dois lados. Foram seis finalizações do Athletico contra duas do Vasco, e só uma, dos visitantes, encontrou o endereço do gol. O meio, com Jair, Medel e Zé Gabriel, que ficou com a vaga de Marlon Gomes, não conseguiu propor soluções para infiltrar a área do Athletico, e recorreu aos cruzamento. A estratégia também não funcionou: foram noves tentativas, mas só duas tiveram sucesso. Do lado dos visitantes, a situação não foi muito melhor, com o Athletico desperdiçando oportunidades nos erros do cruz-maltino

A segunda etapa começou mais animada, mas os problemas de pontaria e tomada de decisão persistiram. Orellano encontrou Puma em boa posição dentro da área, mas o argentino não conseguiu dar continuidade na jogada e a defesa do Furacão afastou o perigo. Em boa jogada que começou com cruzamento de Zé Gabriel para Gabriel Pec, o atacante encontrou Figueiredo de frente para Bento, mas o cabeceio passou por cima do travessão.

O Vasco até deu sinais de melhora com a entrada de Marlon Gomes no lugar de Zé Gabriel, mas aos 26 minutos o Athletico abriu o placar. Fernandinho lançou bola longa para Vitor Roque, que avançou e cruzou para o meio da área. Vitor Bueno não chegou, e Christian teve o caminho livre para finalizar em direção ao gol de Leo Jardim, que não conseguiu evitar. Na comemoração, o autor do gol sentiu a perna direita e foi substituído.

Cinco minutos depois, a situação se complicou ainda mais. Em nova parceria entre Fernandinho e Vitor Roque, o atacante driblou Zé Vitor e foi derrubado na área. Depois de checagem de impedimento pelo VAR, que não constatou irregularidade, Vitor Bueno cobrou rasteiro no canto direito de Leo Jardim, que pulou para o lado contrário. O Vasco não desistiu e teve duas boas chances com Puma Rodriguez e uma com Gabriel Pec já nos acréscimos, mas o placar não se alterou e o cruz-maltino confirmou a 20ª posição na tabela.

Nenhum comentário