Google e Facebook faturam R$ 249 milhões com eleições
Google e Facebook quebraram seus próprios recordes de faturamento nas eleições de 2022 no Brasil, ganhando quase 250 milhões de reais. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as duas empresas foram as maiores vencedoras nas eleições gerais daquele ano. As informações são do DCM.
O Facebook, que distribuiu anúncios para mais de 5.400 candidatos, faturou R$ 123,7 milhões com a campanha, um aumento de cinco vezes em relação a 2018. Já o Google arrecadou R$ 125,3 milhões e atendeu cerca de 1.900 candidatos, 18 vezes mais do que na quarta disputa, alguns anos atrás.
Durante as eleições de 2018 e 2022, o número de candidatos que decidiram investir na promoção de conteúdo aumentou em ambas as plataformas. O Facebook, que atendeu 2.352 candidatos há quatro anos, mais que dobrou sua clientela. Por sua vez, o Google aumentou essa base em mais de seis vezes: de 278 eventos em 2018 para 1.882 neste ano.
Nenhum comentário