Header Ads

Willams Oliveira Divulgações

Notícias de Última Hora

Kris Wu, ex-integrante do grupo de K-POP EXO, é condenado por estupro na China

 Cantor recebeu pena de 11 anos e 6 meses de prisão pelo crime

Legenda: Kris Wu será expulso do país após cumprir a pena
Foto: AFP

O cantor e ator Kris Wu foi condenado a 13 anos de prisão após ser considerado culpado de estupro, segundo anunciou um tribunal chinês nesta sexta-feira (25). O sino-canadense, considerado estrela em solo chinês, foi condenado a 11 anos e 6 meses de prisão por estupro. As informações são do  diariodonordeste.

O artista foi julgado pelo Tribunal Distrital de Chaoyang em Pequim, na China, e também recebeu outra pena. Na segunda, pelo crime de encontrar pessoas com o propósito de cometer adultério, ele foi condenado a 1 ano e 10 meses de prisão.

EXPULSO DA CHINA

A sentença também indica que após a condenação ele será expulso da China. A acusação ocorreu no ano passado, quando uma estudante chinesa de 19 anos veio a público revelar que havia sido estuprada por Kris Wu aos 17. 

SAÍDA DO GRUPO K-POP EXO

Canadense de ascendência chinesa, o cantor foi membro do grupo de K-pop EXO, mas o deixou em 2014 para seguir em carreira solo como ator, cantor e modelo.

Marcas como Louis Vuitton, Bulgari, L'Oréal e Porsche suspenderam a colaboração com o cantor após os primeiros boatos de escândalo. Além disso, outras vítimas testemunharam contra a equipe de Wu, alegando comportamento predatório em festas.

Por conta disso, várias acusações com casos sobre estupros vieram a público na China. O movimento #MeToo, inclusive, ganhou força, mas censores bloquearam as "hashtags" relacionados a casos desse tipo nas redes sociais.

Nenhum comentário