Um ano sem Marília Mendonça: veja quais são as músicas mais tocadas da cantora
Cantora morreu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021
Um ano de saudade de Marília Mendonça
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/FLANEY GONZALLEZNo dia 5 de novembro se completa um ano da morte de Marília Mendonça. Em homenagem a ela, ícone da música sertaneja, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) realizou uma pesquisa sobre o legado musical da artista em que aponta as músicas mais regravadas e tocadas desde o começo de sua carreira. As informações são do gcmais.
A cantora Marília Mendonça já foi a artista mais ouvida no Spotify Brasil em 2022, com 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos dez anos, a artista recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de rádio, shows, streaming de música e casas de festa e diversão.
Neste caso, os herdeiros de Marília Mendonça continuarão a receber os rendimentos relacionados às suas músicas até 70 anos após a sua morte.
Músicas de Marília Mendonça mais ouvidas no Brasil nos últimos dez anos:
1 - Até Você Voltar — Marília Mendonça / Juliano Tchula
2 - Calma — Marília Mendonça / Fred Willian / Elcio Di Carvalho / Daniel Gustavo
3 - Infiel — Marília Mendonça
4 - Faça Ela Feliz — Marília Mendonça / Daniel Rangel / Juliano Tchula / Maraisa
5 - A Flor e o Beija-Flor — Marília Mendonça / Juliano Tchula
6 - Amante Não Tem Lar — Marília Mendonça / Juliano Tchula
7 - De Quem É a Culpa — Marília Mendonça / Juliano Tchula
8 - É com Ela que Eu Estou — Marília Mendonça / Juliano Tchula / Frederico Nunes / Del Vecchio
9 - Presto Pouco — Marília Mendonça / Juliano Tchula / Gabriel Agra
10 - Bonde dos Solteiros — Marília Mendonça / Juliano Tchula / Daniel Gustavo
Há um ano, o Brasil perdia uma de suas maiores artistas em um trágico acidente aéreo. Marília Mendonça morreu aos 26 anos após a queda do avião em que viajava até Minas Gerais. Além dela, morreram também o produtor musical Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o co-piloto Tarcíso Viana.
Mesmo após sua morte, Marília segue emplacando sucessos nas paradas, batendo recordes e recebendo indicações a prêmios, provando que sua força artística e seu legado são inabaláveis. Confira a seguir algumas das conquistas póstumas da cantora
Nenhum comentário