Header Ads

Willams Oliveira Divulgações

Notícias de Última Hora

Governo pede prazo até Sexta feira dia 03, para responder contraproposta de servidores


Na segunda reunião da Mesa Nacional de Negociação com servidores federais, o governo prometeu ao funcionalismo que vai avaliar a contraproposta de reajuste salarial apresentada pelas categorias, informou o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques. A avaliação deve ocorrer até esta sexta-feira, 3, e uma nova reunião está marcada para o dia 7.
Os servidores pediram que o governo use o montante de R$ 11,2 bilhões reservado no Orçamento para os servidores somente para a recomposição salarial, possibilitando, segundo Marques, um aumento linear de 13,5% a partir de abril.

Inicialmente, o governo havia oferecido um reajuste linear de 7,8% a partir de março e o aumento do vale alimentação de R$ 200, o que representaria a recomposição da inflação de fevereiro de 2016 a fevereiro deste ano. "Eles não adiantaram a proposta, mas sinalizaram que vão melhorar o porcentual de 7,8%", disse Marques.

"Acertamos hoje que eles governo vão se esforçar para até sexta-feira fazer uma tréplica em cima da nossa contraproposta para chegar em um meio-termo entre 7,8% e 13,5%. Vamos levar para as bases e pretendemos concluir no dia 7 a negociação de 2023."

Nenhum comentário