Em final eletrizante, Fortaleza empata com o Ceará e conquista o pentacampeonato cearense
Leão empatou em 2 a 2 com o Vovô no Castelão e levantou a taça do Estadual pela 46ª vez
O Fortaleza é pentacampeão cearense. O Tricolor de Aço empatou com o Ceará em 2 a 2 no Castelão na tarde deste sábado (8), e sagrou-se pentacampeão estadual pela 1ª vez. Assim, o Leão chegou ao seu 46ª título Estadual e se torna o maior detentor de conquistas do campeonato cearense, com uma taça a mais que o Vovô. As informações são do diariodonordeste.
O Ceará saiu na frente com gols de Erick e Janderson, mas o Leão de Aço reagiu e buscou o empate, com gols de Lucero e Calebe, este aos 44 minutos do 2º tempo. O Leão se sagrou campeão com um empate por ter vencido por 2 a 1 no jogo de ida.
PRÓXIMOS JOGOS
Após a conquista, o Alvinegro volta a jogar no dia 14, às 19 horas, contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, pela abertura da Série B do Brasileiro.
Já o Fortaleza, volta a jogar no dia 11, às 21h30, pela Copa do Brasil, em jogo no Castelão contra o Àguia de Marabá/PA, pela 3ª Fase.
COMO FOI O JOGO
Fortaleza e Ceará fizeram um clássico digno da tradição e do tamanho do confronto. Não faltou emoção, alternativas táticas, alternancia de domínio e gols, muitos gols.
O Ceará começou o jogo melhor, mais intenso, ganhando duelos táticos e no um contra um.
E aos oito minutos, Erick recebeu na área, chutou colocado de esquerda e marcou um golaço para o Vovô.
Ainda melhor no jogo, o Alvinegro ampliou aos 34 minutos, após finalização que Fernando Miguel aceitou. O resultado de 2 a 0 dava o título ao Vozão.
Precisando de gols, o Fortaleza foi pra cima foi mais perigoso em jogadas pela esquerda com Moisés. E foi com ele que o Leão conseguiu pênalti, cometido por Caíque, no fim do 1º tempo. Lucero bateu e diminuiu, igualando a decisão no placar agregado: 2 a 2.
EMPATE E TÍTULO
Animado com o gol no fim do 1º tempo, o Leão voltou melhor na etapa final e pressionando. E aos 21 minutos, Moisés exigiu boa defesa de Richard.
O jogo ficou muito tenso e equilibrado, já que estava indo para os pênaltis, com os dois times nervosos.
O Alvinegro criou uma grande chance com Erick que Fernando Miguel fez bela defesa.
Mas foi Calebe, aos 44 minutos, que marcou um belo gol para o Leão, deixando o Tricolor em vantagem e o título na mão.
Com 9 de acréscimos, o Ceará foi para o tudo ou nada e quase marcou, com Luvannor, mas Fernando Miguel fez defesa espetacular.
Com o apito final, os tricolores explodiram em alegria e comemoraram o pentacampeonato inédito para o clube.
Nenhum comentário