Header Ads

Willams Oliveira Divulgações

Notícias de Última Hora

'Cadê meu celular?' foi a primeira pergunta de menino ao despertar do coma após 16 dias

 Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, foi internado no último dia 5 por conta de uma pneumonia. Vídeo de reencontro com a mãe causou comoções dentre e fora das redes sociais

O reencontro de mãe e filho, Tayane e Guilherme, após o menino acordar do coma depois de 16 dias foto Reprodução


Um vídeo emocionante registrou o reencontro entre mãe e filho. Dezesseis dias depois de entrar em coma, Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, despertou. Nas imagens que viralizaram, ele celebra a chegada da mãe, Tayane Gandra, que entra apressada no quarto do hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Animado, o pequeno paciente encheu a família de perguntas. "A primeira coisa que eu perguntei foi: cadê meu celular?”, lembra o menino. E logo na sequência: "cadê minha mãe?”. As informações são do Extra.

Guilherme despertou do coma na última quarta-feira. Ele nasceu com epidermólise bolhosa, uma condição genética autoimune e rara que provoca graves ferimentos na pele. Segundo os médicos, não é contagiosa e não tem cura. O "Fantástico", da TV Globo, falou com o menino e a família, ainda no hospital.

“Quando eu cheguei perto, que ele estava de olho aberto, que ele estava emocionado me chamando, ‘mamãe’, passou um filme na minha cabeça. De tudo que eu passei com ele até o dia de ele acordar”, disse Tayane.

Em 8 anos, Guilherme passou por 23 internações e oito cirurgias. Desta vez, a ida ao hospital, em 5 de junho, foi motivada por uma pneumonia, evolução do quadro respiratório. No dia seguinte à internação, o menino precisou ser intubado, momento em que entrou em coma. A recuperação tem surpreendido até mesmo os médicos. Falante e sempre de bom-humor, Guilherme tem previsão de alta para esta terça-feira, quando será escoltado por agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na volta para casa, em Itaguaí.




 

Nenhum comentário