Header Ads

Willams Oliveira Divulgações

Notícias de Última Hora

Governo isenta taxa de compras internacionais de até 50 dólares na internet

 Regra prevê que isenção só estará disponível para empresas adimplentes com obrigações tributárias

Legenda: Empresas que não estejam cumprindo com as obrigações impostas pelo Governo Federal continuarão sendo taxadas
Foto: Shutterstock

portaria que estabelece alíquota zerada do imposto de importação sobre compras online internacionais de até 50 dólares foi assinada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e publicada nesta sexta-feira (30). A medida está vigente apenas para empresas adimplentes com as obrigações tributárias, atendendo assim plano de conformidade do Governo.  As informações são do  diariodonordeste.

Anteriormente, a regra de isenção nas compras de até 50 dólares estava disponível apenas para remessas entre pessoas físicas. Com a portaria, ela também passa a valer de empresa para consumidores.

"Fica reduzida para 0% a alíquota do Imposto de Importação incidente sobre os bens integrantes de remessa postal ou de encomenda aérea internacional no valor de até US$ 50,00, ou o equivalente em outra moeda, destinados à pessoa física", cita a portaria do Ministério da Fazenda. 

Empresas que não estejam cumprindo com as obrigações impostas pelo Governo Federal continuarão sendo taxadas, conforme aponta a portaria.

A medida começa a valer a partir do dia 1º de agosto deste ano, com abrangência para todas as empresas de comércio eletrônico atuantes no Brasil, sejam nacionais ou estrangeiras. 

Nenhum comentário