Campanha salarial dos servidores: federação aprova propostas que serão apresentadas ao governo
Reivindicações de recomposição será entregue ao Ministério da Gestão na próxima semana
Brasileiros ainda têm cerca de R$ 5,7 bilhões em “dinheiro esquecido”, segundo dados do BC foto PixabayA federação que representa os servidores públicos do país aprovou as propostas a serem apresentadas ao governo federal para a recomposição das perdas salariais das categorias, ocorrida nos últimos anos. O encontro, onde serão levados os pedidos de reajustes, será na próxima terça-feira (dia 11), entre o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). As informações são do Extra.
A reunião marca o início efetivo da Mesa Nacional de Negociação Permanente, que tem o objetivo de reaver as perdas inflacionárias nos soldos dos membros do funcionalismo público. As propostas visam a beneficiar 1,2 milhões de servidores. De acordo com Fonasefe, as reivindicações buscam devolver o poder de compra dos funcionários públicos ao patamar que tinham em julho de 2010.
As propostas serão dividas em dois blocos
Confira a proposta na íntegra no link: https://sinasefe.org.br/site/download/campanha-salarial-2024-do-fonasefe-proposta-de-reajuste-salarial/.

Nenhum comentário