Lula passa por exames antes de viagem para COP 27 e é diagnosticado com inflamação na laringe
A Conferência do Clima está ocorrendo no Egito e reunirár representantes de mais de 100 países
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está realizando exames de rotina, neste sábado (12), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. As informações são do diariodonordeste.
O objetivo é fazer um chekup antes da viagem do petista para o Egito, onde participará da 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP 27).
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, o presidente eleito foi diagnosticado com inflamação na laringe na altura das cordas vocais em razão de ter falado bastante. Ele teve "alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe", informa o comunicado do hospital.
Conforme com o jornal Folha de S. Paulo, o petista está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho - que é seu médico e foi indicado para integrar a comissão especialistas na Saúde para a transição entre os governos de Jair Bolsonaro (PL) e Lula.
Segundo o doutor Roberto Kalil Filho, que assina a nota de Lula, leucoplasia é uma mancha ou placa branca da mucosa da corda vocal, geralmente é benigna.
Além disso, outro exame confirmou que ele teve remissão do tumor diagnosticado também no Sírio em 2011, quando chegou a fazer tratamento contra câncer na laringe. Neste sábado, os testes não indicaram mais células cancerígenas no organismo dele.
Nota do Hospital Sírio Libanês
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.
Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.
O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.
VIAGEM
Lula deve viajar ao Egito na segunda-feira (14). Ao todo, a COP 27 deve reunir representantes de mais de 100 países.
A Conferência iniciou os trabalhos no dia 6 deste mês e também conta com a participação da governadora Izolda Cela (sem partido), que está no Egito para o evento. Lá, a mandatária cearense tem reafirmado compromissos sobre a geração de energias renováveis no Ceará, reforçando tratativas para a produção de hidrogênio verde no Estado.
A COP 27 discute com diversos países compromissos sobre adaptação climática, mitigação de gases do efeito estufa, impacto climático na questão financeira e colaboração para conter o aquecimento global.

Nenhum comentário